Toda maldição um dia tem que acabar. A frase está na boca do torcedor do Boston Red Sox, que derrotou o St. Louis Cardinals por 3 a 0 na noite de quarta-feira, fechou a série final em 4 jogos a 0 e acabou com um jejum de 86 anos sem títulos na Major League Baseball.
| |
Jogadores do Boston celebram título depois de 86 anos de espera |
Dispensado pelos Red Sox no começo do século passado, em 1920, Babe Ruth soltou a praga que jamais a equipe de Boston ganharia um título novamente.
Ao se transferir para o New York Yankees, arqui-rival de seu ex-time, o jogador se tornou uma lenda do beisebol - o maior da história para muitos. Enquanto jogou, Ruth ganhou inúmeros títulos e ajudou a manter sua maldição de pé.
Mas depois de muitas décadas, algumas derrotas em finais para o Yankees, finalmente o Boston Red Sox domina o beisebol norte-americano novamente. A tranqüila vitória na série final diante do St. Louis, campeão da liga americana, foi sacramentada com um triunfo que teve pontos marcados pelos rebatedores Johnny Damon e Trot Nixon.
Mas, mais do que a vitória sobre os Cardinals na final, os torcedores do Boston podem comemorar aliviados o cinematográfico triunfo sobre os arqui-rivais Yankees na decisão da liga americana.
Depois de estar em desvantagem de 3 jogos a 0, os Red Sox conseguiram uma improvável virada, inédita na história do beisebol dos Estados Unidos.
De quebra, o Boston acabou com uma sina de derrotas para o New York em partidas decisivas. Na série contra Yankees e Cardinals, brilhou a estrela do arremessador Curt Schilling, que já havia sido campeão em 2001 com o Arizona Diamondbacks. O 'pitcher' dos Red Sox foi decisivo em jogos complicados, jogando no sacrifício, com uma contusão séria no tornozelo.